PROGRAMA 'CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO' COMPLETA 2 ANOS NO AR







 O programa institucional "Conversando com o seu prefeito" completou no último dia 13,  2 anos de sucesso. (Imagem/arte: Fran Seixas)

Um espaço conseguido por meio do poder judiciário e com uma linha editorial responsável, o programa democratizou a emissora no seu espaço, permitindo a participação direta dos mais diversos seguimentos da sociedade do município.


Estúdio da rádio só foi usada pela equipe de comunicação nas primeiras semanas. O outro é improvisado.


Durante esse período no ar, o semanário sofreu perseguição política imposta pelo grupo de oposição do município que comanda a rádio local, que não tinha mais o interesse que o programa continuasse com a chegada da nova gestão municipal iniciada em 2013.

Logo nas primeiras semanas em que o programa foi ao ar, a direção da rádio vetou a entrada dos profissionais que fazem parte da produção, improvisou um estúdio em um pequeno quarto com luminária de péssima qualidade e equipamentos sonoros de quinta categoria, e como se não bastasse, baixava o volume do som da emissora, restringindo dessa forma a audiência do semanário e consequentemente impedindo que informações importantes relacionadas ao serviço público municipal, chegasse aos moradores das zonas urbana e rural do município.

Após uma prolongada batalha judicial para que todos esses problemas fossem solucionados e a transmissão normalizada, bem como os direitos da administração pública municipal e o respeito ao gestor fossem garantidos, finalmente a justiça decidiu de forma favorável em 2015 e fez valer o  direito  do Poder Executivo municipal produzir o programa vedando qualquer tipo de interferência. Após a decisão a audiência do programa foi mais que redobrada, especialmente com a inserção do quadro "O POVO FALA", onde os moradores do município ganharam vez e voz para expor a sua opinião sobre assuntos de interesse de todos os munícipes.



Após decisão judicial, o estúdio agora conta com dois microfones, antes era apenas um.

Atualmente o estúdio continua no mesmo ambiente apertado, mas, com uma estrutura um pouco melhor. Para garantir conforto aos convidados e melhores condições de trabalho aos profissionais que fazem o programa, o prefeito Abelardo Rodrigues doou um ar-condicionado a rádio FM Ouro Negro.

Até bem pouco tempo, era apenas um microfone.
O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar as sábados das 12 às 13 horas, com apresentação do radialista Fran Seixas, e direção geral do secretário municipal de comunicação e jornalista, Abelardo Neto. 
(LUCIANO SEIXAS)