MAIS DE 60 MULHERES CONCLUINTES RECEBERÃO CERTIFICADOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NESTA QUINTA-FEIRA (6)


 
 
 
 
 Graças a uma parceria entre os governos federal e municipal no início da gestão do atual prefeito Abelardo Rodrigues em 2013, os moradores do município ganharam a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho e conseguir uma profissão através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pornatec), um trabalho desenvolvido por meio da secretaria municipal de Assistência Social.
Durante todo esse período da atual gestão municipal, foram qualificados cerca de 300 profissionais nas mais variadas áreas, contando com o apoio do município. 

Nesta quinta-feira (06), a partir das 15h30, no plenário da Câmara Municipal, serão entregues mais 66 certificados aos concluintes dos cursos de Promotor de Vendas, Salgadeiro e Agente ao Combate de Endemias. Nesta etapa, a capacitação foi oferecida exclusivamente para as mulheres através do Programa Mulheres Mil, que é agregado ao Pronatec com a parceria da Escola Agrícola Jundiaí/UFRN. 

Segundo a interlocutora do Mulheres Mil em Alto do Rodrigues, Luciana Monteiro, da secretaria municipal de Assistência Social, esse programa foi criado com a finalidade de capacitar mulheres em situação de risco, vulnerabilidade e com a intenção de inserí-las no mercado de trabalho.

A solenidade de entrega do certificado de conclusão contará com as presenças de autoridades municipais, do coordenador geral do Pronatec/EAJ/UFRN, João Inácio da Silva Filho, e da coordenadora do Pronatec em Alto do Rodrigues e Pendências, Cácia Andreia Andrade.  

(Panorama do Alto/ Fotos: blog Alto Notícias)