PREFEITO VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


O prefeito  Abelardo Rodrigues Filho, visitou na manhã de hoje as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde do município, que agora funciona na avenida Angelo Varela, próximo a Caixa Econômica Federal.

O prefeito Abelardo Rodrigues, aproveitou a ocasião para parabenizar os funcionários, pela passagem de seu dia hoje, 28 de outubro Dia do Servidor Público.


Nota do Blog: A Prefeitura de Alto do Rodrigues transferiu o feriado do Dia do Servidor Público para a próxima sexta-feira, 30. Por essa razão, hoje quarta-feira, 28, dia legítimo do feriado, as repartições públicas desenvolverão suas atividades normalmente.
No feriado, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais.
A data comemorativa do Dia do Servidor Público foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
Com a transferência da data para sexta-feira, o servidor público terá um feriado mais prolongado, já que além do fim de semana, tem o feriado de Finados na segunda-feira, 02 de novembro. Com isso, a rotina administrativa dos órgãos públicos retorna normalmente somente na terça-feira, 03.