ABERTURA DA XIV SEMANA DA CULTURA SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)


  Uma realização da Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Educação, será aberta oficialmente nesta segunda-feira (16) a programação oficial da XIV edição da Semana da Cultura, com uma solenidade seguida de palestra a partir das 19h, abordando sobre o tema: "As relações éticos-raciais nas escolas do semiárido brasileiro" , no auditório da escola municipal Francisco de Oliveira Melo, aberto a comunidade.
Evento tradicional no município, a programação da Semana da Cultura se estenderá até o dia 20 de novembro contemplando exposições nas escolas e apresentações artísticos-culturais em praça pública ("Largo da Cerâmica") explorando o tema: "Juntos somos um na diversidade Cultural e no Combate ao preconceito"
"Este ano nós estamos trabalhando com uma roupagem um pouco diferente, mas com bastante brilho. Cada escola está empenhada em desenvolver projetos internos que serão apresentados no período da semana da cultura", explicou a coordenadora municipal de Cultura, Edicea Neves, durante sua participação no programa de rádio "Conversando com o seu prefeito", no último sábado.
Ainda de acordo com a coordenadora, foi estabelecido um calendário que será cumprindo pelas escolas durante o período do evento. "Cada escola terá um dia de exposição. Ela vai ter as atividades internas, e ficará um dia aberta ao público para visitação, cada uma com uma data diferente para que todos tenham a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelas escolas", detalhou.
Panorama do Alto