NOVEMBRO AZUL: PROFISSIONAIS DA SAÚDE PROMOVEM AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO



  Os profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF-5), reservaram a tarde de ontem (18) para desenvolverem ações da campanha de conscientização Novembro Azul, realizada pela gestão do prefeito Abelardo Rodrigues e por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


A enfermeira Ana Lopes, fazendo a abertura do evento


O evento contou com a participação da enfermeira Ana Lopes, do Educador Físico Thomas Magnum, que abordou sobre a  importância dos exercícios físicos no combate as doenças e para melhorar a qualidade de vida, do odontólogo Felipe Wagner, que orientou sobre saúde bucal, explicando como realizar autoexame e sobre a aparição de sintomas das doenças mais comuns e sobre os meios de prevenção.


Educador Físico do município, Thomas Magnum, orientando sobre a importância e os cuidados com os exercícios


Na ocasião também foi feita uma encenação mostrando a importância dos cuidados que os homens devem ter com sua saúde, bem como da necessidade de fazer o exame da próstata a partir dos 40 anos. Finalizando o evento, a médica Maria das Graças fez uma explanação mais ampla e detalhada sobre o câncer de próstata. Após o encerramento, foi servido um lanche e sorteados alguns brindes entre os participantes.


Dr. Felipe Wagner orientando os homens sobre saúde bucal.
 panoramadoalto.blogspot.com.br