PREFEITO ABELARDO É DIPLOMADO PARA MAIS UM MANDATO A FRENTE DA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES


Prefeito Abelardo Rodrigues recebendo diploma das mãos do filho Abelardo Rodrigues Neto.

O prefeito eleito pela 6ª vez em Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) foi diplomado na tarde desta terça-feira (06), durante solenidade realizada na quadra de esportes Omar Rodrigues. 



Vice prefeita Emília Patrícia recebendo diploma das mãos do irmão Assunção.

A vice-prefeita Emília Patrícia e os vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro, além dos suplentes, também foram diplomados no evento.



 Desde o registro da candidatura, eles passaram por uma longa jornada, que é o processo eleitoral, encerrada com a escolha dos eleitos por meio do voto popular, e agora eles são coroados com a diplomação, tornando aptos a exercer os cargos para qual foram eleitos.


Foram eleitos pela coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente e receberam os diplomas, os vereadores Nixon Baracho (Presidente), Zé Pedro, Zé de Zeca, André Magela e Pedro Eugênio. Do lado da oposição foram eleitos: Batista de Zé de Cícero, Chico do Bode, Renan Melo e Magnos Medeiros.


A cerimônia de entrega de diplomação dos eleitos e suplentes aconteceu na quadra Omar Rodrigues e contou com a participação da juíza Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana e de demais autoridades.


 O chefe do cartório eleitoral Éder Lima presidiu a solenidade de entrega dos diplomas.

 

Momento do discurso do prefeito.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, pela junta eleitoral.


O presidente da câmara municipal Nixon Baracho também fez seu discurso durante a solenidade.


Autoridades, militantes e populares acompanharam a solenidade.