Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2016

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, IRANI CUNHA, NO PROGRAMA 'CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO'

Imagem
Sempre informando aos ouvintes as ações da gestão municipal, o programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" deste sábado, 6, receberá a secretária municipal de Educação, Cultura e Desportos, Irani Cunha.

Ao vivo no estúdio da rádio FM local, o apresentador do programa, radialista Fran Seixas, vai entrevistar a secretária que vai falar sobre diversos temas ligados a educação do município.

Na ocasião de sua participação no semanário, a secretária fará um balanço das ações da gestão referentes ao ano de 2016, discorrerá sobre a 27ª Semana Pedagógica e sobre a volta às aulas. As metas da secretaria para este ano também farão parte da pauta do programa que vai ao ar das 12 às 13 horas.

O programa "Conversando com o seu prefeito", é uma realização da Prefeitura Municipal, produzido pela secretaria de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário municipal, jornalista Abelardo Neto.

ALTO DO RODRIGUES RECEBE CARRETA DO PROGRAMA MAMA AMIGA

Imagem
O programa Mama Amiga visa incentivar as mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estimular o diagnóstico precoce da doença. A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde está utilizando durante dois dias,  uma carreta-móvel  adaptado para atender cerca de 200 mulheres que irão fazer os exames.

Fernanda Carvalho (Radiologista).
Nesta quinta-feira(04),  o município de Alto do Rodrigues recebeu a carreta, que já passou por várias cidades do RN. A unidade móvel estará durante os dias quinta e sexta, em frente ao Hospital e Maternidade Maria Rodrigues de Melo.

"Todas as mulheres acima de 50 anos de idade devem fazer a mamografia de dois em dois anos, se der algum probleminha a gente já faz o ultrassom, se precisar faz a biopsia e o tratamento. As demais voltam daqui dois anos para manter a saúde. Nossos agentes de saúde estiveram na busca ativa cadastrando mulheres para realizarem o exame…