ALTO DO RODRIGUES RECEBE CARRETA DO PROGRAMA MAMA AMIGA

 
O programa Mama Amiga visa incentivar as mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estimular o diagnóstico precoce da doença. A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde está utilizando durante dois dias,  uma carreta-móvel  adaptado para atender cerca de 200 mulheres que irão fazer os exames.
 
Fernanda Carvalho (Radiologista).
Nesta quinta-feira(04),  o município de Alto do Rodrigues recebeu a carreta, que já passou por várias cidades do RN. A unidade móvel estará durante os dias quinta e sexta, em frente ao Hospital e Maternidade Maria Rodrigues de Melo.
 
"Todas as mulheres acima de 50 anos de idade devem fazer a mamografia de dois em dois anos, se der algum probleminha a gente já faz o ultrassom, se precisar faz a biopsia e o tratamento. As demais voltam daqui dois anos para manter a saúde. Nossos agentes de saúde estiveram na busca ativa cadastrando mulheres para realizarem o exame, e em breve estaremos divulgando o resultado", destacou a Secretária de Saúde Maria Auxiliadora.
 
 A unidade móvel 'Mama Amiga' permanecerá no município por dois dias.