PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES LANÇA PLANO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

 

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Secretaria da Saúde, lançou na tarde de hoje (17) no auditório do PSF 3, um plano de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, febre do Zika Virús e chikungunya. 

Várias autoridades participaram do evento, secretários, assessores, imprensa, representantes de segmentos representativos e a população em geral.
Segundo a secretária de Saúde, Maria Auxiliadora, serão mobilizados todos os setores da Prefeitura, as igrejas evangélicas, associação Explosão Potiguar e voluntários, objetivando orientar a comunidade sobre sintomas, riscos e transmissão das doenças, além de implementar medidas de prevenção coletiva e ações de combate e controle do mosquito.


O plano consiste em mutirão domiciliares, recolhendo pneus e vasilhames e realizando controle químico de bloqueio de vetores. Ela lembra que o sucesso do combate às doenças depende muito da participação da comunidade. 

De acordo com o coordenador da Saúde Antonio Flávio, está marcada para próxima sexta feira (19), a primeira ação no combate ao mosquito, quando será realizado um grande mutirão saindo de frente a Central do Cidadão, a partir das 7:00h, rumo aos bairros para conscientização da população. "A meta é visitarmos 100% os domicílios, inclusive os fechados para que o combate ao Aedes seja efetivo”, disse o coordenador.
 A secretaria municipal de saúde pede a contribuição de toda comunidade para vencer a guerra contra o mosquito.