Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2016

POPULARES CHEGAM CEDO AO CEMITÉRIO E PARTICIPAM DE MISSA NESTE DIA DE FINADOS

Imagem
A movimentação começou hoje cedo no cemitério Bom Jesus, que fica localizado no centro da cidade de Alto do Rodrigues.

Populares chegaram nas primeiras horas da manhã para visitação e ficaram para acompanhar a santa missa de finados que foi celebrada pelo vigário da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, padre Francisco de Assis.

Apesar do forte calor no início desta manhã e meio a crise que o país atravessa, o Dia de Finados, tradicionalmente, é uma oportunidade para ganhar um extra com a venda de coroa e flores para os visitantes.

Dia de Finados
Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. (Panorama do Alto)

ANA AUTORIZA NOVA REDUÇÃO DE VAZÃO DE BARRAGENS NO RIO SÃO FRANCISCO

Imagem
A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou a redução da vazão mínima das barragens de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE), no Rio São Francisco, para 700 metros cúbicos por segundo (m³/s). O limite, que valerá até o dia 31 de janeiro de 2017, é o menor já adotado para os dois reservatórios, mas a agência poderá suspender a decisão caso haja recomendações técnicas. A resolução da ANA autorizando a redução foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União. A redução do volume de água que sai dos reservatórios para o rio foi solicitada pelo setor elétrico para não prejudicar a geração de energia na região. Atualmente, o reservatório da Hidrelétrica de Sobradinho está com 7,52% de sua capacidade total de armazenamento. No entanto, a limitação da vazão pode prejudicar a captação de água para a população, além de ter outras consequências para a irrigação e a navegabilidade do São Francisco. A vazão mínima padrão dos reservatórios de Sobradinho e Xingó, em situação de normalidade, …