POPULARES CHEGAM CEDO AO CEMITÉRIO E PARTICIPAM DE MISSA NESTE DIA DE FINADOS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqBqBaQBsbYPrx5KpXCxsG2HcNvDXZCHDJbKejV4rIhBeYpai4H1_ilHIXr1h2FpyrqtHCFaLfg7nco3TAfJKeSe5-kJFPwEs-My9JZhvSrealfkJCdrthonzlfTEEQXWl13X1BI38tmYA/ 





A movimentação começou hoje cedo no cemitério Bom Jesus, que fica localizado no centro da cidade de Alto do Rodrigues.

Populares chegaram nas primeiras horas da manhã para visitação e ficaram para acompanhar a santa missa de finados que foi celebrada pelo vigário da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, padre Francisco de Assis.


Apesar do forte calor no início desta manhã e meio a crise que o país atravessa, o Dia de Finados, tradicionalmente, é uma oportunidade para ganhar um extra com a venda de coroa e flores para os visitantes.


Dia de Finados

Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. (Panorama do Alto)