BEM PENSADO O QUE DECLAROU ABELARDO NETO


Estando recapitulando fatos e acontecimentos recentes da nossa região, visualizamos um comentário que merece um reflexão mais aprofundada do ponto de vista da realidade que vive a região do Vale do Açu.

O jornalista Abelardo Neto teceu um comentário reprovando a atitude isolada e protecionista de uma agrupamento partidário da região varzeana, quando em prosa e verso alardeou com interesse particularizado um problema da coletividade, onde todos poderiam está presentes, se não fosse o caráter direcionado que foi dado ao evento.

O tal Fórum Sustentável do Vale do Açu com uma edição em Macau e outra em Assu, teve realmente um viés politico que desmotivou a intencionalidade de alguns de participarem deste encontro.

Vamos analisar por ponto: apesar da falaciosa publicidade feita, o ocorrido nestas duas cidades, ficou equidistante de atender os interesses regionais.

Não atraiu nem a simpatia dos gestores municipais, nem de outras importantes lideranças.

O exemplo mais palpável desta ópera bufa, foi a prsença de 2 governantes muncipais na cidade salineira.

Em Assú o manifesto foi um pouco maior, apenas 3 gestores estiveram presentes, preferiram enviar representantes devido terem incluido na pauta do dia, uma discussão dos Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. Conversando com Abelardo Neto recentemente este me arguiu a seguinte conclusão: como pode se fazer um Fórum desta envergadura em duas cidades importantes da região, sem inserir a única presença de um representante do Vale com legitimidade de fazer parte da mesa por ser um secretário de estado genuinamente desta região?

Abelardo Neto referiu-se a ausência do secretário de Recursos Hídricos Ivan Júnior, a que por darem conotação partidária ao Fórum não ficaria a contento num debate feito justamente para impedir que Ivan Júnior ganhasse dimensão no contexto regional. Opinião que concordamos em número, gênero e grau.

Aluiziodecarnaubais.blogspot.com.br