Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2017

COMDICA PREPARA PROGRAMAÇAO PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO EÀ EXPLORAÇAO SEXUAL

Imagem
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Alto do Rodrigues, realizou na manhã desta terça-feira (2), a primeira reunião dando início ao planejamento das atividades, visando a elaboração da programação para 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Foto: arquivo)
O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, que na ocasião, os membros do Conselho lançaram a proposta referente a programação que será realizada no próximo dia 18. Ficou deliberado um novo encontro para a próxima terça-feira (9), no mesmo local.
O objetivo é de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
– Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram pun…

PROJETO DO VEREADOR PEDRO EUGÊNIO GANHA RECONHECIMENTO NACIONAL

Imagem
O vereador Pedro Eugênio (DEM) esteve em Brasília/DF, na última quinta-feira, para receber uma premiação especial, oferecida na oportunidade pela Marcha dos Vereadores, promovida pela União dos Vereadores (UVB), que reconheceu o Aulão solidário do ENEM idealizado pelo vereador Pedro Eugênio como um dos projetos de sucesso. A Comissão da Marcha dos Vereadores analisaram vários projetos e selecionaram 16 ideias para receber o Troféu Destaque Nacional. 
Para o vereador, além da importância do prêmio com reconhecimento nacional, a satisfação foi o interesse de vereadores de outros estados como Bahia, Santa Catarina e Ceará em saber mais sobre o Aulão Solidário do ENEM.
Nas duas últimas edições, o Aulão Solidário do ENEM atendeu mais de 110 pessoas.