Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2017

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA PROSSEGUE EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
O governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, prossegue com a programação da campanha de vacinação contra Febre Aftosa, iniciada no dia 2 de maio. Nesta segunda-feira (8/5), uma equipe de profissionais do município esteve vacinando animais na comunidade rural de Tabuleiro Alto, onde permanecerá até esta terça-feira (9/5), dando continuidade na quarta e quinta-feira com a vacinação no distrito de São José. Segundo o secretário Francisco Paiva, este ano o governo municipal adquiriu 2 (duas) mil doses para campanha, que se estenderá até o dia 31 de maio. Ainda de acordo com o secretário, a vacina será aplicada nos animais que foram vacinados em 2016 e os proprietários terão até o dia 14 para fazer a declaração na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural. O secretário informa ainda, que os proprietários que não vacinar o rebanho durante o período de campanha, irão precisar de uma autorização do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN).

GOVERNO MUNICIPAL VIABILIZA COMPRA DE MILHO PELO PROGRAMA VENDAS EM BALCÃO

Imagem
Uma parceria entre o governo municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Rural e o escritório local da Emater, trabalha no sentido de viabilizar a compra do milho pelo Programa Vendas em Balcão, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. (Foto: arquivo) O produtor rural que estiver cadastrado no programa e, em dia com a declaração de vacinação do rebanho, munido dos comprovantes do Imposto Territorial Rural (ITR), e de residência atualizados, poderão adquirir o milho contendo 60 quilos (saco), ao preço de R$ 33,00 reais, bem abaixo do valor praticado no mercado que contém 10kg a menos. Conforme informações da secretaria, a gestão municipal ainda auxilia o produtor rural que adquire o produto com um trabalho logístico de entrega.

DIA “D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SERÁ NESTE SÁBADO

Imagem
Neste sábado, dia 13, em todos os postos de vacinação do país estará funcionando o Dia “D” de mobilização contra a gripe. Cerca de 54 milhões de pessoas no Brasil, sendo exatamente 863.335 pessoas só no Rio Grande do Norte fazem parte do público a ser vacinado até o dia 26 de maio.
Neste ano a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), cada dose da vacina contém duas cepas do tipo A e uma do tipo B, sem adição de adjuvantes (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
A campanha começou dia 17 de maio e se estenderá até o dia 26 de maio. O Estado do Rio Grande do Norte, assim como os demais Estados, está recebendo essas doses em etapas, que se totalizam em sete delas e que são enviadas aos municípios de acordo com a sua chegada. Até hoje (8) o RN recebeu quatro etapas da vacina, com a…

DIA DAS MÃES NAS LOJAS NETO CD ELETROCELULAR

Imagem