Macau: Prefeito recebe novo delegado regional



Em todos os seus discursos o prefeito Kerginaldo Pinto tem feito questão de destacar que a segurança pública é uma das prioridades do seu governo. Na manhã desta quinta-feira, Pinto recebeu no seu gabinete a visita de cortesia do novo delegado regional da cidade,  Demontiê Falcão.
Com larga experiência na Polícia Civil, tendo passado pelas cidades de Assú, Pau dos Ferros e Monte Alegre, por exemplo, além de ter comandado delegacias importantes como a Deprov e Defur, doutor Demontiê assume a 5ª Delegacia Regional de Polícia no dia primeiro de março em substituição ao atual delegado, doutor Antônio Pinto.
No encontro com o prefeito Kerginaldo Pinto, além das boas-vindas, doutor Demontiê recebeu notícias de algumas ações do município na área de segurança, a exemplo do monitoramento eletrônico através de câmeras de vários pontos da cidade e da instalação de uma base da Guarda Municipal na Ilha de Santana.
Participaram ainda da audiência com o prefeito Kerginaldo Pinto, o comandante da 1ª Companhia de Polícia de Macau, major Fernandes e o assessor de segurança do município, André Silva.  “Com a chegada de doutor Demontiê a polícia recebe um grande aliado no combate a criminalidade, haja vista o trabalho exemplar do major Fernandes que se soma agora a experiência do novo delegado”, avaliou o prefeito Kerginaldo Pinto, informando que a prefeitura estará de portas abertas para  futuras parcerias com a polícia, de forma que essa soma de esforços  seja revertida na satisfaça da população com a segurança pública.
André Silva, doutor Demotiê Falcão e o prefeito Kerginaldo Pinto
Major Fernandes, Kerginaldo Pinto, doutor Demontiê e André Silva
Fonte: Ascom/PMM