CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO COMEÇOU NESTE SÁBADO EM TODO O PAÍS

Criança recebe vacina contra poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil (Fotos: Sueldo Cabral)
Crianças menores de cinco anos precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil, conhecida como poliomielite, e sarampo a partir deste sábado, 8. A campanha dura até 28 de novembro e os pais terão 20 dias para levar os filhos até a um posto de saúde mais próximo. A expectativa do Ministério da Saúde é que em todo o Brasil a ação deve alcançar mais de 11 milhões do público-alvo. O governo federal estima que 95% das crianças vão receber a proteção.

Em Alto do Rodrigues de acordo com a secretária da Municipal de Saúde, Maria Auxiliadora da Silva Sena, a meta é vacinar mais de 1.500 crianças no município durante toda a campanha que começa hoje e vai até o dia 28. 

A vacina contra poliomielite precisa ser aplicada em crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. O Ministério de Saúde garante que por causa da vacina a poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990.
Há 24 anos não existe registro de nenhum caso no país. O último episódio aconteceu em 1987. Já o sarampo está eliminado no Brasil desde 2000. Segundo o Governo Federal, o registro de casos da doença no país desde então são de importados, ou seja, de pessoas que viajaram para países com transmissão de doença e se infectaram.
                                                     Fotos: Sueldo Cabral