SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA OFICINA PARA PLANEJAR AÇÕES DE COMBATE A DOENÇAS


  A secretaria municipal de Saúde reuniu toda sua equipe de profissionais na última terça-feira (3) para a realização de uma oficina com o objetivo de definir as ações de combate ao Aedes aegypti e Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya, respectivamente. O evento durou cerca de duas horas e contou com as presenças da secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora (Dôra) e do coordenador municipal Antônio Flávio, no auditório do Posto de Saúde da Família (PSF-3).

Na oportunidade do evento foi criado um cronograma para a execução das atividades que foram programadas para o período de 9 a 13 deste mês de março. A proposta da secretaria é de realizar a capacitação dos educadores da rede municipal de ensino, para exercer o papel de disseminadores das informações sobre a prevenção das doenças causadas pelo mosquito.

Já para o período de 17 a 19 do corrente mês, está programado um mutirão que contará com a parceria de todas as secretarias municipais e a empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo no município, com o objetivo de visitar todas as ruas da cidade e solicitar aos moradores a retirada de todo material que possa acumular água e que estão em desuso em suas casas. Também faz parte destas ações, a limpeza de todos os terrenos baldios da cidade.

Segundo o Coordenador Municipal da Saúde Básica, Antônio Flávio, este trabalho será desenvolvido no município de forma sistemática e contínua e, em breve será realizado também na zona rural do município.