Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2016

O PREFEITO ABELARDO RODRIGUES E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IRANI CUNHA PARTICIPARAM EM MOSSORÓ DO LANÇAMENTO DO PROJETO "ROTA ELEITORAL" REALIZADO PELO TRE/RN

Imagem
A convite do TRE - Tribunal Regional Eleitoral/RN - O prefeito Abelardo Rodrigues participou, acompanhado da secretária de Educação Irani Cunha, do lançamento do projeto “Rota Eleitoral”, realizado no último dia 18/02, no Tribunal do Júri do Fórum Dr. Silveira Martins, em Mossoró. O projeto tem como objetivo descentralizar ações inerentes ao processo eleitoral com temáticas relevantes, repassadas aos gestores municipais e secretários da administração direta. Na ocasião foram debatidos temas como: motivação, acessibilidade, TER em movimento, Eleições 2016, planejamento estratégico, voto consciente, segurança do voto eletrônico e minirreforma eleitoral.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVERÁ IMPORTANTE PALESTRA COM PAIS E ALUNOS

Imagem
A secretaria municipal de Educação, que tem como titular da pasta a professora Irani Cunha, promoverá uma importante palestra na próxima quarta-feira, 24, direcionada aos pais e alunos da rede municipal de ensino.

A palestra vai explorar o tema: “Sem educação não há cultura” e será ministrada pelo juiz de direito da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro, a partir das 19h, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra.
Agencia no Ar

COORDENADORA DE LEITURA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ESTUDO COM PROFESSORES DA SALA DE LEITURA E BIBLIOTECAS

Imagem
O Departamento Pedagógico da secretaria de Educação, através da coordenadora da leitura, Socorro Barbosa, realizou no dia (18), um estudo dos objetivos de aprendizagem da BNCC com a finalidade de planejar as ações pedagógicas que serão desenvolvidas durante o ano de 2016, focando o desenvolvimento de competências e habilidades leitoras. O público alvo foi os professores de sala de leitura e biblioteca da rede municipal de ensino. Também participaram do encontro Socorro Fernandes – coordenadora chefe do departamento, Irani Cunha – secretária de Educação e representantes das unidades de ensino.
Educalto2013.blogspot.com




CENTRAL DO CIDADÃO EM ALTO DO RODRIGUES JÁ REALIZOU MAIS DE 20 MIL ATENDIMENTOS EM 2015

Imagem
Parceria entre o governo e a prefeitura viabilizou a instalação da Central do Cidadão Uma iniciativa da atual gestão municipal no Alto do Rodrigues em parceria com a então Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, a abertura da Central do Cidadão na cidade facilitou a vida de moradores não só do município, como também de outras famílias de cidades do Vale do Açu, que antes precisavam se deslocar para a capital para usufruir dos serviços.
Dados fornecidos pela Gerência da Central do Cidadão comprovam a grande demanda e justificam a instalação do órgão no município. Só no ano de 2015, foram realizados mais de 20 mil atendimentos pelos balcões do Procon, Itep, Junta Militar, Detran, Receita Federal, serviços de Foto/xerox, DRT – Carteira de Trabalho (iniciado em dezembro). Esse ano, o Ipern também começou a operar com serviços no órgão. 
Apesar de ter sido uma conquista da gestão do prefeito Abelardo Filho, através da ex-governadora Rosalba Ciarlini, a parceria entre a prefeitur…