ATLETA ALTO-RODRIGUENSE FICA ENTRE OS 300 MEIO AOS MAIS DE 30 MIL CORREDORES NA 92ª EDIÇÃO DA SÃO SILVESTRE




Aos 31, o maratonista profissional Francisco Rafael teve a oportunidade de participar pela segunda vez de uma prova internacional, na 92ª edição da Corrida de São Silvestre, disputada no último sábado (31) por ruas e avenidas de São Paulo. A sua primeira experiência foi na Maratona Internacional Maurício de Nassau, disputada no Recife. Nesta prova ele percorreu 42,195Km, no tempo de 3h23, conquistando a 51ª colocação na classificação geral. Na Corrida de São Silvestre, Rafael percorreu 15km em 1h02 e ficou na 251ª colocação entre mais de 30 mil corredores.
Para o atleta, foi um resultado bastante satisfatório pela importância da competição, a principal corrida de rua da América Latina. "Gostei da colocação que fiquei. Pela primeira vez que corri uma São Silvestre, não é fácil lagar no meio de tanta gente", comentou.


Momentos da preparação antes da disputa.

Em São Paulo não faltou a Rafael o incentivo dos maratonistas mais experientes. "É muito importante participar de uma prova como esta. Todo atleta de corrida de rua tem que ter uma participação na São Silvestre porque é como se fosse o batismo. O resultado foi muito bom para uma primeira participação", analisaram.

O corredor alto-rodriguense começou a disputar corrida de rua em 2008 e, de lá pra cá, ele vem mantendo um programa de 2 horas diárias de treinamentos no período da tarde. Em dias alternados da semana ele acrescenta na programação treinos na parte muscular pela manhã no rio e a tarde na pista.

O apoio do governo municipal e do comércio local foram de fundamental imprtância para viabilizar a participação do atleta na competição representando o Alto do Rodrigues.
 
panoramadoalto