POLÍCIAS PLANEJAM AÇÃO PARA COIBIR PRÁTICAS DELITUOSAS NO TRÂNSITO EM ALTO DO RODRIGUES




A qualquer momento as polícias Civil e Militar poderão agir na cidade de Alto do Rodrigues para coibir práticas delituosas, ocorrências envolvendo jovens motociclistas e até menores de idade em ruas e avenidas da cidade de Alto do Rodrigues . (Fotos: Reprodução/Cizinho/Falando Irreverente)
A informação partiu do agente da Polícia Civil, Marones Manoel, quando foi questionado durante o programa de radio Ação e Transparência nesta tarde de sábado (28) sobre a verdadeira bagunça que alguns jovens e adolescentes estão fazendo com suas motos com cano esporte, principalmente durante a noite na Avenida Ângelo Varela, principal via pública da cidade.

O policial chamou a atenção dos pais para a responsabilidade com seus filhos de menor, que em muitos casos são acostumados a praticar empinamento e guiar suas motos em alta velocidade, ato tipificado como Direção Perigosa, previsto no artigo 309 da Lei 9503/97, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa", diz a legislação.


Policial Civil, Marones Manoel.
Marones, disse que no caso de um menor, os pais também serão responsabilizados pelo delito, sendo que o carro ou motocicleta, será recolhido pela autoridade policial. No caso das motos, serão retirados o barulhento cano esportivo.