MUNICÍPIO ESCOLHE DELEGADOS PARA PARTICIPAR DA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE



O Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (12) – a 1ª Reunião ampliada sobre Saúde da Mulher. Evento que reuniu a equipe de profissionais da saúde, representantes da sociedade civil, servidores e secretários municipais, no auditório da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

A programação do encontro foi aberto pela secretária da pasta da Saúde, Maria Auxiliadora, que fez uma breve introdução sobre o tema em discussão – “Saúde da Mulher: Desafios para a integralidade com Equidade” – cujos eixos de discussões, foram explorados por meio de palestras ministradas pela coordenadora municipal da Saúde Básica, Jankeline Ferreira e, pela assistente social, Tatiane Fonseca.


Após as apresentações dos eixos temáticos, foram criados grupos com o objetivo de elaborar propostas que viabilizem ações de melhorias no tocante aos serviços de saúde, prestados exclusivamente as mulheres nas três esferas do governo: federal, estadual e municipal.

Uma vez elaboradas e apresentadas as propostas na plenária pelos grupos, foram escolhidos 8 delegados que irão participar das convenções a nível regional e estadual. A 1ª Conferência Regional está agendado para esta quarta-feira (14), no município de Assú-RN, ocasião em que a equipe de saúde do município, apresentará as propostas que foram elaboradas desta primeira reunião.

Cumprindo agenda administrativa na capital do Estado, o prefeito Abelardo Rodrigues esteve impossibilitado de participar do evento, que foi representado pela vice-prefeita Emília Patrícia