ZÉ PEDRO ACREDITA QUE ALTO DO RODRIGUES FOI O ÚNICO A REPROVAR UM PROGRAMA IMPORTANTE PARA FAMÍLIAS CARENTES



Num clima bastante acalorado, os vereadores encerram na manhã de ontem, 28, o primeiro período ordinário da atual legislatura.

Na pauta de votação na sessão plenária, projetos importantes, um deles gerando benefício a população carente do município com a criação de um Programa de Inclusão Social "Criança Feliz", através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), visando atender as famílias carentes cadastradas no programa Bolsa Família, e um outro visando a manutenção do emprego e principalmente do serviço público.

Antes mesmo de entrar em votação, quando a palavra foi facultada pelo presidente da Câmara, vereador Nixon Baracho (DEM), a maioria dos vereadores já sinalizavam o voto contrário ao Projeto de Lei 004/2017, impedindo que as famílias mais carentes do município se beneficie com a implantação de um programa que iria atender crianças em situação de vulnerabilidade social na faixa etária de 0 a 06 anos de idade.

Sensibilizado, e reconhecendo a importância do benefício para a comunidade, uma vez que conhece de perto a situação daqueles que mais precisam de assistência por parte do governo, o vereador Zé Pedro, líder da bancada governista, tentou de todas as formas sensibilizar os seus colegas edis, explicando de maneira clara e detalhada o projeto, chegando até a colocar o seu mandato a disposição em defesa do benefício, mas não teve jeito. os PLs foram rejeitados pelo placar de 5X4. 

Votaram a favor dos projetos, os parlamentares: Nixon Baracho (DEM), Zé Pedro (DEM), Zé de Zeca (PMDB) e Pedro Eugênio (DEM). 

Para Zé Pedro, nada justifica a reprovação do projeto uma vez que para implantação do mesmo, seriam utilizados recursos do Governo Federal - MDS - e com a rejeição, o recurso retornará para os cofres da união, causando com isso m enorme prejuízo para as famílias mais necessitadas de Alto do Rodrigues.

(Fonte Panoramadoalto.blogspot.com.br)