SECRETÁRIA VAI À CÂMARA E LÍDER DA OPOSIÇÃO FAZ BOA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ALTO DO RODRIGUES



Convocada pelo vereador Batista de Zé de Cícero para prestar esclarecimentos aos vereadores durante sessão plenária na Câmara Municipal, a secretária municipal de Educação, Irani Cunha, esteve na sede do Legislativo na manhã desta quarta-feira (24), oportunidade em que respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares da Casa.

Incisiva nas suas respostas, a secretária foi sabatinada nos mais variados temas e não fugiu de nenhuma questão diretamente ligada a sua pasta, se atendo a falar única e exclusivamente da área de educação do atual governo municipal, onde ocupa pela segunda vez o cargo de gestora.

Irani apresentou um breve histórico do trabalho desenvolvido desde que assumiu a pasta em 2013, baseando-se como indicativo nos resultados crescentes da educação do município avaliados por meio do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O vereador André Magela reconheceu o avanço da educação de Alto do Rodrigues, notadamente nos ensinos iniciais e finais exposto pela secretária, não poupando elogios ao trabalho desenvolvido pela gestão. "Os números falam por si só", comentou.

Já o vereador Renan Melo (PSD), líder da bancada oposicionista na Câmara, foi mais além e atribuiu nota 80 a secretária, consequentemente, a gestão municipal na área da Educação.

No próximo sábado (26), a secretária Irani Cunha vai participar do programa de rádio 'Ação & Transparência', oportunidade em que vai detalhar as ações da gestão na Educação e reforçar as informações expostas na Câmara Municipal para os ouvintes, a partir do meio-dia, na rádio FM local.

(Fonte Panoramadoalto )