COVID-19: ÓBITOS EM ASSÚ DE CASOS SUSPEITOS EM INVESTIGAÇÃO OCORRERAM NO HOSPITAL REGIONAL E NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL


O número de casos suspeitos por infecção pelo Covid-19 em Assú permanece em 29. Ficou inalterado de ontem para hoje porque foram descartados três suspeitos e realizada coleta ontem de três novos casos.
Até agora foram descartados quatro casos, após exame laboratorial, com resultado negativo para o novo coronavírus. Os casos descartados foram de uma criança do sexo masculino, de 2 anos; um jovem do sexo masculino, de 36 anos, com histórico de viagem ao exterior; uma criança do sexo masculino, de 3 anos, e um jovem do sexo masculino, de 23 anos.
Entre os casos suspeitos, foram registrados dois óbitos que estão em processo de investigação. Um do sexo feminino, de 72 anos, portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que veio a óbito no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, e outro, também do sexo feminino, de 83 anos de idade, portadora de neoplasia, que veio a óbito no Pronto Socorro Municipal de Assú.
Entre os casos descartados, um veio a óbito. Foi uma criança de 2 anos, atendida em Mossoró, tendo laudo conclusivo em negativo para coronavírus e positivo para H1N1.