ESTAGNAÇÃO DE ROSALBA ESTÁ CONSOLIDADA. CAMPANHA TEM CENÁRIO POLARIZADO EM MOSSORÓ


A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem historicamente um terço do eleitorado mossoroense. É nessa faixa do eleitorado que transita seus índices de ótimo/bom e sua intenção de voto em todas as pesquisas divulgadas este ano.

Na pesquisa AgoraSei divulgada na sexta-feira ela tinha 31,5% de intenção de voto e as avalições ótimo/bom somam 27,2%.

Já na pesquisa TS2/TCM ela tem 32,78% de intenção de voto e um índice de ótimo/bom de 35,21%.

Isso mostra que levando em consideração a margem de erro das duas pesquisas a prefeita está presa na sua base política tradicional em sem avançar sobre outros setores da sociedade.

Por outro lado, o deputado estadual Allyson Bezerra (SD) encarnou o antirosalbismo. Como escrevemos em janeiro (AQUI) não necessariamente a oposição precisaria se unir para vencer as eleições. Bastava que alguém conseguisse polarizar com a prefeita que vem desgastada pelo tempo de atuação política e ainda que seja aprovada por parte da sociedade sofre com o sentimento de mudança.

Allyson conseguiu polarizar e atrair o voto útil. É nítido que na primeira perna da campanha ele conseguiu uma parte do eleitorado de Isolda Dantas (PT) que vinha com média de 12% nas pesquisas e agora está na faixa dos 4%. Ele subiu em cima da queda dela saindo de uma media de 15% para 26%, atraindo também e em menor parte o eleitorado de Cláudia Regina (DEM).

O alerta está acesso para Rosalba e para Cláudia e Isolda o trabalho neste momento será para conter a sangria provocada pelo discurso do voto útil.