MULUNGU DIZ SIM PARA VAN DA SERRARIA E MARIANA QUEIROZ









Forte nos distritos Van da Serraria vai conquistando os Pendencienses

Pendências conta com nove comunidades rurais. O maior delas é Mulungu. O distrito é sempre um dos principais colégios eleitorais da cidade. 

Nestas eleições de 2020, Van da Serraria é preferência nas comunidades. Sempre recebido com um abraço acompanhado de um sorriso, o candidato do PCdoB devolve a simpatia do povo na mesma moeda. Neste último sábado, dia 24, Van esteve em Mulungu e confirmou a manifestação popular, a comunidade disse “não” a atual gestão e declarou apoio quase unanime à Van. A certeza que Mulungu escolheu Van da Serraria é um sinal da vitória do postulante à prefeitura. 

Em cada casa que a caravana 65 passou, uma nova adesão, nas ruas todos que podiam fizeram questão de anunciar que estão com o 65. Tudo isso é resultado do trabalho que Van da Serraria tem feito ao longo dos anos na cidade. Além de ser também um resultado da gestão que esqueceu os distritos, que é a atual gestão de Pendências. Todas as comunidades rurais estão em situação de calamidade em termos estruturais. Em algumas falta abastecimento de água de qualidade, em outras falta prestação de serviços em todas as áreas, entre as principais, educação, assistência social e saúde. 

Segundo afirmou, Van da Serraria, o seu governo vai começar pelos distritos, ofertando estrutura física e assistência nas áreas necessárias. Além de geração de emprego, incentivando a inserção de cooperativas de agricultura familiar. 

É notável a motivação do candidato Van da Serraria. Um homem de 67 anos, bem-sucedido, que sempre gostou de ajudar ao próximo, e agora percebeu que como prefeito pode fazer muito mais.