Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2020

ARMANDO RIBEIRO REGISTROU UM BOM AUMENTO NO NÍVEL D’ÁGUA NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Imagem
O nível d’água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), teve um aumento de dez centímetros nas últimas 24 horas.
 Faltam 14,81 metros para a sangria do maior reservatório d’água do Rio Grande do Norte.
 Ainda não foram atualizados os dados do volume e do % acumulado.

AÇUDE PÚBLICO DE PATAXÓ PODE SANGRAR A QUALQUER MOMENTO EM IPANGUAÇU

Imagem
O açude público de Pataxó, localizado na zona rural da cidade de Ipanguaçu, está prestes a sangrar, e satisfazer o homem do campo. Informações vindas do repórter Aluisio de França, é que na manhã deste sábado, 07 de Março de 2020, está faltando aproximadamente 10 centímetros para o açude sangrar. O açude de Pataxó, é um dos pontos atrativos no interior do estado, principalmente neste período do ano.

CNN BRASIL ESTREIA DIA 15 DE MARÇO NA TV PAGA E EM DIVERSAS PLATAFORMAS

Imagem
No próximo domingo 15, o jornalismo brasileiro assistirá ao início de um novo e importante capítulo em sua história: a estreia do canal de notícias CNN Brasil, em português. O projeto é audacioso, e vem sendo preparado com um ano de antecedência para chegar com poder ao mercado de notícias. Exemplo disso é a quantidade de acontecimentos ao vivo que o canal enfrentará logo em sua data de estreia.
Inicialmente, o canal 577 estará nas grades das operadoras Claro, Sky, Oi e Vivo. Haverá também uma plataforma de streaming chamada CNN BRASIL GO, um aplicativo para smartphones, portal com vídeos e notícias atualizado em tempo real, podcasts, além de presença nas redes sociais. A CNN também promete forte presença nas redes sociais e plataformas digitais do País. Com mais de 17 horas de programação ao vivo e presença em diferentes plataformas, a chegada da franquia brasileira da emissora americana revoluciona o mercado de notícias televisivas no País. No dia 15 de março o Brasil estará fervendo c…

SARNEY CHEGA AOS 90 ANOS COM FESTA E AUTOBIOGRAFIA DE 800 PÁGINAS

Imagem
José Sarney faz 90 anos no dia 24 de abril e uma série de homenagens estão sendo preparadas para celebrar a data — ele é o mais velho entre os presidentes brasileiros vivos. Depois dele vem Fernando Henrique Cardoso, que completa 89 em junho.
FESTA O Congresso Nacional fará uma sessão solene. Vai ainda abrigar uma exposição sobre a carreira literária de Sarney, além de exibir um documentário. Ele será homenageado pela Academia Brasileira de Letras e pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). ESTANTE Dois livros devem ser lançados sobre o ex-presidente: “Sarney: 60 anos de Política”, do cientista político americano Ronald M. Schneider, e “A Receita de Sarney: Recessão Não”, do jornalista José Augusto Ribeiro. MINHA HISTÓRIA O próprio ex-presidente tem uma autobiografia pronta, de 800 páginas, chamada “Boa noite, Presidente”. Mas ele não publicou. Diz seguir conselho do ex-presidente Ernesto Geisel, segundo o qual ela não pode ser publicada enquanto o biografado está vivo. SOBRE TUDO Ele atualmen…

CRAQUE BRASILEIRO DETIDO NO PARAGUAI SERIA NATURALIZADO NO PAÍS SEM SABER

Imagem
O promotor federal Federico Delfino informou que no setor de Imigração do Paraguai foi apresentado um pedido de naturalização naquele país para o jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Asssis Moreira. Ao Ministério Público, no entanto, os dois afirmaram não ter solicitado esse procedimento. O órgão então irá investigar um grande esquema criminoso que envolve funcionários públicos e pessoas de empresas privadas. Em entrevista ao jornal ABC Color, Delfino disse que já existem dois mandados de prisão expedidos. Um deles é contra um funcionário público que apresentou, dias atrás, uma série de documentos para dar entrada no processo de naturalização. Ronaldinho e Roberto foram detidos em um hotel de luxo no Paraguai, acusado de entrar no país com passaportes e identidades adulterados. Eles não foram indiciados porque os promotores entenderam que os dois foram "enganados em sua boa fé". A defesa alegou que o ex-jogador simplesmente pegou os documentos que lhe foram ofe…

RJ CONFIRMA 2º CASO DE CORONAVÍRUS; BRASIL TEM 14 PACIENTES COM A DOENÇA

Imagem
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na madrugada deste sábado (7) o segundo caso do novo coronavírus no estado. A paciente, de 52 anos, é moradora da cidade capital fluminense e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4). No mesmo dia, ela deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Agora, a paciente, que mora sozinha, está em isolamento domiciliar. Outras três pessoas que a acompanharam na viagem estão sendo monitoradas pela secretaria estadual em parceria com a vigilância municipal. Com o novo caso, chegam a 14 o número de pacientes com covid-19 no Brasil. Nesta sexta (6), o Ministério da Saúde havia confirmado 13 casos da doença: um no Rio de Janeiro, dez em São Paulo, um na Bahia e um no Espírito Santo. Além dos dois casos confirmados, há outros 112 que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. No Brasil, segundo dados do Ministério da S…