MOSSOROENSE ACIONA PROCON APÓS AGÊNCIA DE VIAGENS SUSPENDER ATIVIDADES


Após suspender as atividades operacionais a agência de viagens “123 Milhas, Viagens e Turismo” foi notificada por Procons. Clientes em todo o país reclamam que foram enganados pela empresa. Na cidade de Mossoró, o psicólogo Sávio Alves, conta que ficou sabendo do cancelamento da viagem através das redes sociais.

“Comprei as passagens no mês de junho, para o Rio de Janeiro com ida no dia 17 e retorno no dia 21 de novembro deste ano. Era uma promoção de voo flexível, uma das modalidades de venda da empresa”, conta.

Sávio conta que amigos tiveram experiências positivas em outras agências, por isso, decidiu comprar um pacote pela primeira vez através da “123 Milhas”. Mas, não imaginava que teria a viagem comprometida pela empresa.

“Obtive a informação do cancelamento através das redes sociais, nas páginas de notícias. Logo em seguida fui no site da 123 milhas e o comunicado estava lá, na aba de promoções. Não houve contato algum, o que considerei muita falta de respeito com os clientes”.

Diante da situação o psicólogo decidiu acionar o Procon, ajuizando uma ação. “Depois de ter acesso ao comunicado, fui imediatamente ver novas passagens, mas fiquei surpreendido com os valores. Está 3x mais caro do que o valor que comprei”.

Para ele, o prejuízo é incalculável, pois já havia comprado hospedagens, pacotes de passeios e ingressos para curtir shows. A viagem antes programada, agora está comprometida.

“A empresa ainda não me reembolsou, inclusive nem foi uma das políticas adotadas para minimizar os danos causados pelo cancelamento. É inaceitável. Pois veja, eles me venderam um produto por um valor, depois cancelaram a minha compra, agora querem me dar um voucher pra usar para comprar o produto novamente, só que agora pelo triplo do valor. O voucher só pagaria um terço do valor do produto”, finaliza.