NEOENERGIA COSERN É RECONHECIDA COMO A MELHOR DISTRIBUIDORA DO NORDESTE PELA SEXTA VEZ NO PRÊMIO ABRADEE 2024


A Neoenergia Cosern foi reconhecida pela sexta vez como a Melhor Distribuidora do Nordeste pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) durante premiação realizada em Brasília na noite desta quinta-feira 22. A distribuidora potiguar também recebeu a Menção Honrosa em Saúde e Segurança, e premiação de segundo lugar como a empresa com Melhor Qualidade da Gestão e de terceiro lugar como Melhor Distribuidora do Brasil.


A premiação da Abradee é uma das mais importantes do setor elétrico brasileiro e incentiva as melhores práticas entre as distribuidoras do país, que são divididas em duas categorias: abaixo e acima de 500 mil consumidores.

“Ser reconhecida como a Melhor Distribuidora do Nordeste pela sexta vez nos enche de muito orgulho e é uma evidência concreta do esforço de todo o nosso time em levar energia de qualidade a todas as regiões do estado, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social”, comemorou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern. “Em maio, anunciamos o maior plano de investimentos da nossa história. Serão R$ 2,1 bilhões para assegurar mais continuidade e confiabilidade ao sistema elétrico potiguar até 2027”, ressaltou.

Além de Fabiana Lopes, representaram a Neoenergia Cosern na cerimônia o superintendente Técnico da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares, e o engenheiro eletricista Willame Roberto Cavalcante. Em Natal, os colaboradores acompanharam a cerimônia de premiação no auditório do edifício-sede e nos escritórios espalhados pelo estado.

A Neoenergia Cosern foi finalista em 23 das 26 edições do Prêmio Abradee e já recebeu 17 reconhecimentos máximos nas seguintes categorias:
 
Menção Honrosa Saúde e Segurança, em 2024;
Melhor Distribuidora do Brasil em 2023;
Cinco vezes “Melhor Gestão Econômico-Financeira” (2001, 2010, 2011, 2014 e 2015);
Seis vezes “Melhor Distribuidora da Região Nordeste” (2001, 2003, 2005, 2019, 2023 e 2024);
Uma vez “Melhor Evolução do Desempenho” (2000);
Duas vezes “Melhor Gestão Operacional” (2022 e 2023);