NOVO PREFEITO DE JOÃO DIAS ASSUME CARGO E DIVULGA CARTA ABERTA: “MOMENTO DIFÍCIL”


O vereador Jessé Oliveira (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de João Dias, divulgou uma carta aberta nas redes sociais em que expressa sua dor pela execução do prefeito Marcelo Oliveira, seu irmão, e de Sandir Alves Oliveira, seu pai e também de Marcelo. Os dois foram assassinados a tiros na última terça-feira 27.

Com a morte de Marcelo, Jessé assumiu interinamente a Prefeitura Municipal, uma vez que a vice-prefeita Damária Jácome (Republicanos) está afastada por determinação judicial desde 2022.

Na carta, ele cobra uma solução para o crime e pede o apoio da população na gestão municipal. “Peço a vocês que se unam a mim nesse momento difícil. Sei que muitos de vocês estão assustados, com medo do que pode vir pela frente, mas juntos somos mais fortes. João Dias sempre foi uma cidade de pessoas corajosas e resilientes, e é essa coragem que precisamos agora”.

E compartilhou sua dor ao relatar a perda. “Falo a vocês com o coração despedaçado, sentindo uma dor que é difícil de colocar em palavras. Meu irmão e meu pai foram brutalmente tirados de nós. A tristeza que sinto é imensa”, disse. E reconheceu o peso da responsabilidade que assume em meio ao luto.

“Este não era o caminho que eu esperava trilhar, e não posso negar o peso que isso traz, especialmente em um momento de tanta dor. Mas, apesar da angústia, tenho a firme determinação de continuar o legado que meu pai e meu irmão construíram com tanto amor e dedicação”, escreveu.

Jessé reafirmou seu compromisso com a população de João Dias e prometeu que continuará “lutando pela liberdade, pela paz e pelo bem-estar de cada cidadão de João Dias, como meu pai e meu irmão sempre fizeram”.

Também pediu o apoio da comunidade para superar esse momento difícil e garantir um futuro melhor para João Dias. “Conto com vocês, assim como sei que posso contar com a força e a fé que sempre nos uniram. Que a paz e a Justiça prevaleçam em nossos corações e em nossa cidade”.