POTIGUAR CONQUISTA TRÊS ACESSOS NO BRASILEIRÃO EM QUATRO ANOS


Potiguar de Ceará-Mirim, o atacante Negueba conquistou mais um acesso de divisão no Campeonato Brasileiro. Defendendo as cores do Mirassol/SP, o jogador, de 24 anos, integrou o elenco que subiu para a primeira divisão nacional, um feito inédito na história do clube. Com a conquista no último domingo (24), após vencer a Chapecoense/SC por 1 a 0 na última rodada da Série B, Negueba chegou ao quarto acesso no Brasileirão em sua carreira, sendo três em quatro temporadas.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o atacante potiguar destacou estar vivendo um momento único em sua carreira, após conquistar junto ao Mirassol/SP uma vaga entre as 20 melhores equipes do futebol brasileiro. “A Série B é um campeonato muito difícil, e você conseguir o acesso é um feito muito grande. O Mirassol merece essa conquista e sou grato por fazer parte desse momento histórico”, disse o jogador.


“Claro que há um grande impacto na nossa carreira quando alcançamos um grande feito como esse, mas agora é viver o momento. O objetivo é continuar crescendo com o Mirassol e que em 2025 a gente consiga fazer novamente uma temporada abençoada”, pontuou o atacante potiguar.

Negueba também fez parte de outra conquista histórica do Mirassol/SP: a Série C de 2022, que resultou no acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Durante a campanha, o atacante foi titular absoluto da equipe comandada na época pelo treinador Ricardo Catalá. No total, foram 24 jogos disputados na competição com dois gols marcados. A conquista do segundo título nacional do clube foi diante do seu ex-clube, o ABC, após vencer o alvinegro por 2 a 0, no placar agregado.

Defendendo as cores do Mirassol/SP, Negueba acumula 119 jogos disputados e 13 gols desde de 2022. O atacante atuou como titular sob o comando de Mozart na disputa da Série B, jogando em 24 oportunidades e balançando as redes em duas ocasiões. Na temporada de 2024, foram 36 jogos e três gols.

O primeiro acesso da carreira aconteceu pelo Globo, na disputa da Série D do Brasileirão de 2017. O atacante, na época com 17 anos, integrou o elenco dirigido pelo treinador Luizinho Lopes, que conquistou o acesso inédito, depois de superar o URT/MG nas penalidades por 3 a 2. Durante a competição, Negueba não chegou a entrar em campo mas foi relacionado para a maioria dos jogos, sendo opção no banco de reservas.

Já o segundo, foi defendendo as cores do ABC em 2021, também na Série D. Assim como pelo Mirassol/SP, Negueba foi titular absoluto na campanha que resultou no acesso à terceira divisão nacional. O alvinegro subiu para a Série C após vencer o Caxias/RS por 3 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo atacante potiguar. Na competição foram quatro gols marcados em 12 partidas.

“Para mim, são feitos que ficarão marcados para sempre na minha vida. Grato a Deus por me permitir viver esses momentos, que possam vir muitos mais feitos como estes”, destacou o atacante sobre os acessos de divisão conquistados ao longo da carreira por Mirassol/SP, ABC e Globo.

Revelado pelas divisões de base do Globo, Negueba se projetou ao futebol após brilhar com a camisa da equipe de Ceará-Mirim entre os anos de 2019 e 2021. Durante a passagem pelo Globo, o atacante chegou a ser cedido por empréstimo a Vitória/BA, Fortaleza/CE e Santa Cruz/PE. Em 2021, chegou ao ABC e na temporada seguinte acertou em definitivo com o Mirassol/SP.
 
TRIBUNA DO NORTE