Funcionário ganha veículo adaptado e volta a ser motorista

O funcionário público José David de Souza Filho conseguiu realizar está semana um sonho antigo. Voltar a dirigir profissionalmente. Vítima de um acidente de trânsito com moto há alguns anos, ele perdeu uma perna e não podia exercer a profissão de motorista, apesar de concursado. Esta semana ele recebeu das mãos da prefeita Micarla de Sousa as chaves de um veículo oficial totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais.

Emocionado, José David afirmou que "agora com a aquisição deste veículo volto a trabalhar fazendo o que gosto. Sou imensamente grato à prefeita pela sensibilidade em atender esse pleito", destacou. David Filho é também para-atleta, jogador de basquete, surfista e locutor da Rádio Rural de Natal.

O veículo, um Fiat Uno Mille modelo 2012, que passa a fazer parte da frota municipal, foi entregue em solenidade realizada no Ginásio Nélio Júnior na zona Norte. O carro adaptado possui câmbio semi-automático, com sistema que usa sensores para executar trocas de marchas, direção hidráulica, ar, pedais de freio e aceleração, vidros elétricos, travas elétricas e quatro portas.

Ao entregar as chaves do veículo, a chefe do executivo municipal destacou a sua satisfação em proporcionar ao funcionário da Semob a possibilidade de voltar a dirigir profissionalmente. Esta é uma gestão que elegeu como prioridade o humano e "é por isso estamos sempre desenvolvendo ações voltadas para a valorização do servidor municipal". E acrescentou que estava muito feliz vez que, estava transpondo mais um obstáculo, fazendo a inclusão social transformar-se, cada vez mais, numa realidade.