AÇÕES REFERENTE AO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM ALTO DO RODRIGUES



                          
    
A programação da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio das Secretaria Municipal de Ação Social(SMAS,Serão realizadas ações como palestra de sensibilização e oficinas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), mesa redonda para discussão sobre filmes temáticos e mobilizações entre os parceiros das secretarias municipais de educação e saúde.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre o tema, buscando articular a relação entre Governo e sociedade civil. O abuso de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal Brasileiro, punível com detenção. Caso haja conhecimento, cabe à sociedade denunciar às autoridades o delito.


Em Alto do Rodrigues,o dia 18 de maio de 2015 foi marcado por apresentações,oficinas,palestras e videos ilustrando o tema do combate a exploração sexual.

Durante essa semana a secretaria de assistências Social de Alto do Rodrigues irão desenvolver ações sobre o combate a exploração sexual infantil.
 (fotos sueldo)