CAMINHADA MARCA O 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  

A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) mobilizou as escolas da rede municipal de ensino na manhã de desta quarta-feira, para lembrar o 18 de maio -  Dia Nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.


O dia foi lembrado com uma caminhada pelas principais ruas e avenida da cidade. Além da equipe da Sethas, participaram da caminhada, crianças e adolescentes e jovens das escolas municipais, professores, supervisores, coordenadores, diretores de escolas, conselheiros tutelares, entre outros.



Sobre o dia 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.



Panorama do Alto