ESCOLA FRANCISCO DE OLIVEIRA SE DESTACA NA SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN


Alunos do município expondo os trabalhos
Realizado no período de 25 a 27 de outubro e na sua XXIII edição – a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), expôs os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da universidade, buscando uma interface com a sociedade. A Semana de Ciências, contemplou exposições interativas e transdisciplinares, dando enfoque nas produções dos centros acadêmicos e dos órgãos especializados, suplementares e dos mais diversos eventos como: congressos, seminários e exposição de pôsteres.















A escola municipal Francisco de Oliveira Melo, esteve representado na exposição com apresentação de um banner, explorando uma pesquisa idealizada pelos professores José Cândido e Emanuel Erivam, sobre a influência do barulho no processo de aprendizagem. O trabalho foi executado pelos alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental.
Segundo o diretor da escola, Maximo Augusto, a fase conclusiva do projeto contou com a realização de uma importante palestra, ministrada por uma fonoaudióloga, que explicou os possíveis danos causados a saúde em decorrência do barulho. As atividades foram executadas no ano de 2016, sendo que o trabalho foi inscrito na CIENTEC – e selecionado para exposição, e apresentação, na última quarta-feira 25 de outubro, no campus central da UFRN, em Natal.
Ainda de acordo com o diretor, que fala com orgulho da participação da escola no evento, a iniciativa da direção, professores e alunos, contou com total apoio da secretaria municipal de Educação, pasta que tem como titular a professora Irani Cunha. A participação da escola na CIENTEC, será tema em destaque no programa institucional da prefeitura – Ação & Transparência deste sábado (28), com transmissão ao vivo, a partir do meio-dia na rádio FM local, que receberá o diretor Máximo Augusto como um dos convidados.