GILMAR MENDES SE IRRITA COM PERGUNTA SOBRE GASTOS COM VIAGEM: "ISSO É MOLECAGEM"



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes se irritou com a pergunta de um jornalista da Folha de S.Paulo. Ao ser questionado se sua passagem aérea para Lisboa — onde participa de evento organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é sócio — haviam sido custeados pelo STF, o ministro esbravejou:

— Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito — disse Gilmar, por telefone, ao repórter.


"Mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia", diz Barroso sobre Gilmar Mendes


Cláudio Brito: em 40 anos de Direito, nunca vi algo parecido com o bate-boca do STF

À Folha de S.Paulo, Gilmar negou que o STF tenha pago pelos bilhetes, mas não informou quem os custeou. Segundo a Folha, o jornal havia também questionado se o ministro estaria de volta ao Brasil em 4 de abril, quando o STF deve retomar o julgamento do habeas-corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de Gilmar Mendes é incerta justamente em razão do seminário do IDP em Portugal.


Bate-boca em plenário

Na semana passada, o ministro protagonizou um bate-boca com o colega Luís Roberto Barroso no plenário do STF, que motivou a suspensão da sessão pela presidente Cármen Lúcia