SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVE ENCONTRO DE BANDAS MARCIAIS EM ALTO DO RODRIGUES



Uma forma de potencializar a cultura local e promover o intercâmbio entre músicos da região, a secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na noite desta terça-feira (27), o  I Encontro de Bandas Marciais do município, reunindo talentos de diversas cidades da região do Vale do Açu.
O evento faz parte da programação alusiva ao aniversário de emancipação político-administrativo de Alto do Rodrigues, que completa 55 anos nesta quarta-feira, 28 de março.
O encontro foi iniciado com desfile cívico, tendo como ponto de partida o estádio municipal Abelardo Rodrigues, percorrendo toda a avenida Ângelo Varela, passando pelo centro comercial e encerrando com apresentações no Largo da Cerâmica.
Participaram do encontro, as bandas marciais: Rosa do Vale (Alto do Rodrigues), Ailton  Fernandes (Macau), Maria Alina Pinheiro (Afonso Bezerra),  Chico Veras (Angicos), Juraci Morais (Lajes), Jean Mermoz (Natal), e a Filarmônica Avani Domingos Martins, de Carnaubais.
Estiveram presentes prestigiando e organizando o evento, a equipe de educação do município, liderada pela secretária, a professora Irani Cunha e a coordenadora de Cultura Ediceia Neves. Além de secretários titulares e adjuntos de outras pastas, o vereador Pedro Eugênio (DEM), e outros auxiliares da gestão.
Banda marcial Rosa do Vale, Alto do Rodrigues.