SEM MÉDICOS, HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL NÃO TEM DATA PARA ABRIR E JÁ CUSTOU MAIS DE R$ 8 MILHÕES


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não detalhou prazos para o início do funcionamento do Hospital de Campanha de Natal, montado no antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira. No cronograma inicial, a expectativa da pasta era inaugurar o local para recepção de pacientes diagnosticados com Covid-19 na primeira quinzena de abril.

“Os leitos estão prontos. Estamos aguardando a contratação de recursos humanos”, limitou-se a dizer a SMS, em nota enviada. A unidade hospitalar só irá entrar em funcionamento após a conclusão do novo processo de contratação de pessoal, que será por meio de uma empresa terceirizada. Serão necessários, aproximadamente, 300 trabalhadores entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e apoio administrativo.

O primeiro processo de contratação dessa força de trabalho foi interrompido nesta semana, por ordem do prefeito Álvaro Dias, após questionamentos do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN). Na segunda-feira, 20, o prefeito pediu a instauração de auditoria no processo de admissão da empresa e na quarta-feira, 22, cancelou o contrato.

TRIBUNA DO NORTE

DO BG: Segundo o Secretario de Saúde em entrevista ao MEIO DIA RN, já foram investidos mais de 8 milhões na montagem do hospital.