ARGENTINA PRORROGA PROIBIÇÃO DE VOOS COMERCIAIS ATÉ SETEMBRO


Buenos Aires, 27 abr (EFE).- O governo da Argentina prorrogou hoje a proibição de voos comerciais domésticos e internacionais no país, assim como a venda de passagens, até o dia 1º de setembro. A partir desta data, as companhias aéreas poderão regularizar as operações.

A decisão da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelece que "as companhias aéreas que operam serviços de transporte aéreo de passageiros com origem, destino ou dentro do território nacional poderão reprogramar suas operações regulares ou solicitar autorizações para operações não regulares a partir de 1º de setembro de 2020".

A agência autoriza as aéreas a comercializar passagens para voos programados para setembro, mas adverte que a volta à normalidade está sujeita ao "levantamento efetivo das restrições impostas ao transporte aéreo comercial e às modalidades de operação que possam ser estabelecidas" após o fim da crise causada pelo novo coronavírus.

O transporte aéreo comercial na Argentina está paralisado desde março devido às restrições impostas pelo governo. Os únicos voos permitidos são os de profissionais de saúde, cidadãos repatriados e exceções concedidas pelas autoridades.

A resolução da Anac destaca ainda que "a situação sem precedentes causada pelo novo coronavírus não permite ter certeza quanto ao fim das medidas de isolamento social, preventivas e obrigatórias, cabendo supor que a saída [do confinamento] deve respeitar as restrições sanitárias que serão estabelecidas no devido tempo".