EUA: HOMEM NEGRO AGRIDE FUNCIONÁRIO BRANCO DA MACY’S; EMPRESA DIZ QUE AGRESSÃO NÃO FOI PROVOCADA

Na última semana circulou nas redes sociais um vídeo gravado em uma loja da rede Macy’s, em Flint, Michigan, no qual um homem branco é violentamente agredido por um homem negro enquanto outra pessoa grava a agressão.

Segundo o rapper FT Quay, que postou o vídeo em seu perfil no Facebook, o homem branco teria se referido ao agressor de forma pejorativa, o que a Macy’s, após analisar imagens de câmeras da loja, negou ter acontecido. Segundo a empresa, a agressão não foi provocada.

Após uma revisão das imagens, a Macy’s confirmou que a vítima é um funcionário da loja. Os funcionários da empresa estão ajudando a polícia a procurar dois homens que eles dizem estar envolvidos no ataque (o agressor e quem filmou a ação), informa o site de notícias de Michigan, MLive.com.

“Estamos profundamente tristes com o incidente ocorrido na segunda-feira na Macy’s do shopping Genessee Valley, já que a segurança dos clientes e funcionários da Macy’s é nossa prioridade “, disse um porta-voz da rede ao MLive. “Qualquer tipo de violência no local de trabalho é inaceitável. Todos os materiais daquela noite foram revisados ​​e está claro que o ataque não foi provocado.”

Tanto a Macy’s quanto o shopping acionaram seguranças adicionais desde o ocorrido, relata a emissora WNEM.