ADVERSÁRIO DO AMÉRICA NA COPA DO BRASIL, CORINTHIANS PERDE PARA RESERVAS DE TIME ARGENTINO


O Corinthians, rival do América na Copa do Brasil, enfrentou um Argentinos Juniors repleto de reservas na Copa Sul-Americana e saiu derrotado por 1 a 0, nessa terça-feira (23). O gol da vitória dos mandantes foi marcado por Montiel logo no início do primeiro tempo. Com esse resultado, o Timão permaneceu com quatro pontos, ocupando a segunda posição no Grupo F.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento. O próximo jogo está marcado para domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Argentinos Juniors, com seu time completo, enfrentará o rival Vélez Sarsfield na semifinal da Copa da Liga Argentina, também no domingo.

No início da partida, o Corinthians já se viu em desvantagem, sofrendo um gol aos dois minutos. A bola bateu nas costas de Fagner após um lançamento na entrada da área, sobrando para Verón concluir e Cássio falhar, resultando no gol do Argentinos Juniors. No entanto, o gol não estimulou uma grande reação por parte do Timão, que demonstrou pouca criatividade no meio de campo. A equipe esteve perto de empatar apenas aos 14 minutos, quando Pedro Henrique cabeceou e o goleiro Rodríguez espalmou para escanteio.

Os donos da casa também assustaram. Aos 41 minutos, Raúl Gustavo errou ao tentar afastar a bola da área, deixando-a nos pés de Viveros, que tentou encontrar o ângulo de Cássio, mas errou por pouco.

Na segunda etapa, Verón novamente apareceu na frente de Cássio, mas o goleiro corinthiano defendeu em dois tempos. Apesar disso, o Corinthians teve um lance de grande intensidade aos 13 minutos, embora não tenha sido uma chance de gol. Raul Gustavo empurrou um dos auxiliares da arbitragem e foi corretamente expulso.

A saída do zagueiro corinthiano diminuiu o ímpeto da equipe argentina, que passou a tocar a bola e esperar por espaços devido à vantagem numérica em campo. Curiosamente, o Corinthians elevou seu nível de atuação, mesmo sem criar lances agudos, e passou a dominar mais o jogo.

O técnico António Oliveira ainda colocou o atacante Pedro Raul para tentar jogadas aéreas, mas o jogador acabou recebendo um cartão amarelo por empurrar um adversário que demorava a sair de campo em uma substituição. Nos acréscimos, Cacá cabeceou na pequena área após cobrança de falta, mas o goleiro Rodríguez evitou o empate.