POLÍCIA PRENDE ELEITORES QUE TENTAVAM MUDAR TÍTULO PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Os policiais foram chamados após servidores do Cartório Eleitoral verificarem que comprovantes de residências apresentados por algumas pessoas para a alteração do domicílio eleitoral possuíam inconsistências.Dia 8 de maio é o prazo final para eleitores emitirem Título Eleitoral.

A intenção dos eleitores era habilitar o voto em município diferente de onde moravam.

Três pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal, onde foram ouvidas.

Os acusados admitiram que são moradores da zona rural de Macaíba e que receberam a proposta para alterar a cidade de votação, em troca de benefícios durante as eleições previstas para outubro deste ano.

Ainda conforme os depoimentos dos detidos, um pré-candidato teria realizado a oferta e providenciou diversas contas de água para utilização na Justiça eleitoral.

A investigação deverá apontar se os documentos foram falsificados, assim como os responsáveis pela tentativa de burlar a campanha eleitoral.
 
Regularização

O dia 8 de maio é o prazo final para eleitores emitirem Título Eleitoral, transferirem o domicílio e regularizarem a documentação.

Para ajudar os eleitores, a Justiça Eleitoral do RN disponibiliza um WhatsApp para esclarecimento de dúvidas. A Central vai funcionar no número: 3654-5050.