A REVOLTA DE BOLSONARO APÓS PROMESSA DE LIVE COM ELON MUSK


Jair Bolsonaro teria ficado revoltado com seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após o "cancelamento" da suposta live com Elon Musk que estaria agendada para a noite deste sábado (14).

O deputado federal seria o responsável por articular a "entrevista" do ex-presidente com o bilionário, mas o suposto encontro virtual não aconteceu. Na manhã de sábado, Bolsonaro anunciou a live durante evento em João Pessoa (PB) e o fato foi repercutido por sua rede de apoiadores na internet.

“Eu vou fazer algumas perguntas a ele que já acertamos. Ele tem um poder enorme. Ele quer servir para ser o indutor da liberdade pelo mundo. Por isso ele comprou o Twitter por pouco mais de US$ 40 bilhões. Ele podia estar cuidando da vida dele, mas ele vem em nosso socorro aqui na Terra”, disse o ex-mandatário.

Pouco antes do horário que estaria agendado para a live, entretanto, o perfil "Bolsonaro TV" anunciou que a live teria sido cancelada por conta do ataque promovido pelo Irã contra Israel.

O advogado Roberto Bertholdo, entretanto, afirmou neste domingo (14) que tudo não passou de uma fake news e que Bolsonaro estaria revoltado com Eduardo pelo fato de ter prometido uma live que jamais teria sido, de fato, marcada. Tanto é que Elon Musk não fez qualquer anúncio sobre a "entrevista" com o ex-presidente.

"Bolsonaro informou hoje pela manhã que faria uma live com Elon Musk. Porém, o anúncio não passava de mais uma fake news, pois a tal conversa ainda não havia sido confirmada pelo multibilionário. Em virtude do desencontro, Jair teria ficado furioso com Eduardo Bolsonaro que antecipou que a live aconteceria ontem às 21h30, sem a devida confirmação por parte da assessoria de Musk. Durante toda a tarde de sábado, Jair tentou contato com o filho que se achava incomunicável, uma vez que ele estava voando de volta da Europa para o Brasil", detalhou Bertholdo.

"Enfim, passaram vergonha novamente. Aí, usaram o ataque do Irã à Israel como desculpa para o 'cancelamento' da conversa prometida. Amanhã os Bolsonaro pedirão um comunicado de Musk que possa conferir “veracidade” à desculpa oferecida para o seu rebanho", prosseguiu o advogado.
Vídeo fake

O perfil do aplicativo de vídeos lançado por Jair Bolsonaro, o "Bolsonaro TV", que vinha divulgando a suposta live do ex-presidente com Elon Musk, utilizou um vídeo fake ao dar a desculpa para o cancelamento do encontro

A justificativa para a não realização da suposta live foi o ataque do Irã a Israel, mas na publicação o perfil utilizou um vídeo que se trata, na verdade, de uma imagem gerada por computação gráfica em 2022.

Veja: