"UNIÃO BRASIL NÃO É DIREITA, NEM ESQUERDA, É DE CENTRO. SOMOS O EQUILÍBRIO" DISSE AGRIPINO.

Líder do União Brasil, José Agripino (dir.), com deputados Paulinho Freire e Benes Leocádio na posse de Antônio Rueda. Foto: Reprodução/Instagram


Empossado presidente nacional do União Brasil, o advogado Antônio Rueda chega ao cargo com grande expectativa por parte do diretório do partido no Rio Grande do Norte, comandado pelo ex-senador José Agripino Maia. Ele, que esteve presente à cerimônia de posse juntamente com os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, falou ao AGORA RN o que muda a partir de hoje com a nova presidência.


“O que teremos, a partir de agora com a posse de Rueda, é um partido com maior capacidade de exercer uma boa interlocução do centro com as demais legendas de direita e esquerda. Coisa que não existia com o presidente anterior, Luciano Bivar. Prova disso foi a presenta dos presidentes de quase todos os partidos de direita, centro e esquerda na posse de Rueda”, enfatizou.

Para Agripino, o novo presidente deve ser responsável ainda por uma maior unidade e respeitabilidade do partido perante o Congresso Nacional, onde a legenda possui a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 59 representantes, além de sete senadores, quatro governadores, 101 deputados estaduais, 600 prefeitos, 570 vice-prefeitos e 5.521 vereadores.

“Agora, o União Brasil assume, de fato, seu importante papel como partido de centro que promove o diálogo e o entendimento entre as demais legendas partidárias de centro no Congresso. É uma responsabilidade grande, que será muito bem cumprida com a nova presidência”, disse o veterano.
Para o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Natal, Paulinho Freire, a chegada de Rueda é importante para a ampliação das ações partidárias no país, fortalecendo ainda mais a legenda no Congresso Nacional.

“Estou certo de que ele dará continuidade e ampliará às ações partidárias com muita dedicação e competência. Sob sua liderança, o União Brasil deve continuar atuando de forma eficiente, como também se fortalecerá e expandirá, garantindo que nossos princípios e objetivos alcancem cada vez mais brasileiros. Ele promoverá um crescimento sustentável e uma atuação ainda mais impactante na política nacional”, afirmou.

Rueda assume presidência com ACM Neto


Antônio Rueda assume a presidência executiva nacional do União Brasil, juntamente com seu vice, o ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto. Eleito em fevereiro passado, o advogado venceu a disputa contra o ex-presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), de quem era vice, após uma campanha marcada por tensão e desentendimentos. Bivar foi afastado em maio passado, após supostamente ameaçar o adversário, de quem era até então aliado.
 
 Por Agora RN