EX-AMÉRICA IRÁ COMPOR COMISSÃO TÉCNICA DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO


O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (30), os nomes que irão compor a comissão técnica junto a Filipe Luís, que assumiu a equipe interinamente após a demissão de Tite. Entre os nomes oficializados está o auxiliar técnico Daniel Alegria, que passou pelo América em 2020.


Na ocasião, Daniel fez parte da comissão técnica de Roberto Fernandes durante a disputa do Campeonato Potiguar de 2020, também ao lado de Leandro Sena, que na época era auxiliar técnico do alvirrubro, e posteriormente tornou-se treinador.

Com a demissão de Roberto Fernandes após uma derrota para o ABC por 2 a 1 pelo segundo turno do estadual daquela temporada, o auxiliar deixou a equipe junto ao treinador.
 
O auxiliar fez parte da comissão de Roberto Fernandes. Foto: Reprodução/Instagram @_danielalegria

Daniel chegou ao Flamengo em julho de 2021 para trabalhar nas categorias de base da equipe carioca. Com a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe sub-17, Alegria passou a integrar a comissão técnica do ex-jogador do clube.

Filipe Luís também contará com Ivan Palanco e Márcio Torres como auxiliares em sua comissão técnica no elenco profissional. Com passagem pelo Barcelona, Ivan chegou ao clube a pedido do ex-lateral para a equipe sub-17. Torres atuava como auxiliar técnico no sub-20 e está no clube desde 2014.

Além deles, o rubro-negro também anunciou Diogo Linhares, que estava na equipe sub-20, como preparador físico do elenco comandada por Filipe Luís.

Filipe Luís assume Flamengo interinamente

Apesar da vitória no último domingo (29), diante do Athletico/PR pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo anunciou no dia seguinte a saída de Tite do comando técnico rubro-negro. O técnico não resistiu após a eliminação para o Penãrol nas quartas de final da Libertadores.

Junto ao anúncio da saída de Tite, o clube carioca também informou que o ex-lateral Filipe Luís, que estava à frente da equipe sub-20, comandará a equipe interinamente.

Multicampeão pelo clube, Filipe pendurou as chuteiras em 2023 e assumiu inicialmente a equipe sub-17 e foi promovido ao sub-20 nesta temporada, onde conquistou a Copa Interclubes da categoria após bater o Olympiacos por 2 a 1, no Maracanã.