FIFA VOLTA EM NOVEMBRO PARA INSPECIONAR HOTÉIS E CTS

Uma comitiva técnica da Federação Internacional de Futebol (FIFA) inspecionou a Arena das Dunas, nesta semana, para a seleção das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 no Brasil. A visita foi fechada à imprensa, mas quem acompanhou ficou com a sensação de que os técnicos aprovaram a praça esportiva.

Agora é aguardar pela decisão da FIFA que vai anunciar as cidades-sede no começo de 2025. A previsão é de que, pelo menos, oito das 12 candidatas sejam selecionadas. Na visita a Natal foram analisadas as condições e infraestrutura da Arena para receber as partidas do mundial.

De acordo com o cronograma divulgado pela FIFA, em novembro haverá uma nova rodada de inspeções, onde serão avaliados os centros de treinamentos e a rede hoteleira em todas as cidades-sede pré-selecionadas.

“O Brasil apresentou 12 opções muito boas e estamos felizes de estar aqui para realizar um processo de escolha tão competitivo, que determinará quais cidades e estádios sediarão a décima edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Não vemos a hora de trazer o torneio para a América do Sul pela primeira vez”, disse a chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina da FIFA, Rhiannon Martin.

Cidades-sede serão anunciadas em janeiro de 2025

As cidades-sede devem ser anunciadas no começo de 2025. A previsão é de que, pelo menos, oito das 12 candidatas sejam selecionadas. Além de Natal (Estádio Arena das Dunas), estão na disputa: Belém (Estádio Mangueirão), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo).

O diretor executivo da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Erick Dias, está otimista com a possibilidade de Natal conquistar uma das vagas para sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. “Estamos muito confiantes que Natal será escolhida como uma das sedes dessa Copa. Nós temos uma das melhores arenas do país, uma localização privilegiada e próximo aos principais polos de hotelaria e gastronomia da cidade, assim como de hospitais e shoppings”, destacou.