CRIANÇA COM CÂNCER TEM CARRO EXCLUSIVO NEGADO PELA GESTÃO MUNICIPAL EM ALTO DO RODRIGUES

Segundo a mãe, o filho precisa de carro exclusivo pois tem baixa imunidade

Uma mãe de família participou na noite desta quarta-feira (7) da sessão da Câmara Municipal, na tribuna popular, para reclamar do descaso do serviço do sistema municipal de saúde de Alto do Rodrigues e para apelar por ajuda aos vereadores.

Segundo a mãe, Tânia Maria Peixoto, o seu filho, uma criança, foi diagnosticada com o câncer, iniciou o tratamento de saúde em Natal e necessita de um carro exclusivo uma vez por semana para transportar a criança, uma vez que deve seguir a recomendação médica registrada por meio de um laudo.

Tânia reclama que está cansada de ser destratada por uma servidora e que não aguenta mais passar pela situação de humilhação. Ainda de acordo com ela, o seu filho recebeu uma recomendação para não viajar com outros passageiros em razão de seu problema de saúde não permitir, haja vista que tem a imunidade muito baixa, portanto, ficando vulnerável e propício ao agravamento do seu estado de saúde.
 
Os moradores questionam e não entendem porque com tantos recursos disponíveis no município, uma criança que precisa de assistência na área de saúde, pagadora de impostos, enfrenta dificuldades para conseguir um transporte exclusivo, necessário para que o mesmo realize o tratamento na capital potiguar apenas uma vez por semana.

Recentemente, uma idosa teve o atendimento emergencial negado, isso demonstra o descaso da atual gestão, como bem disse a popular, para com os altorodriguenses.

Por Panorama do Alto