MAIS DE 1,25 MILHÃO DE MAÇOS DE CIGARRO CONTRABANDEADO SÃO RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO


A Operação Karkinos, deflagrada nesta quinta-feira (6) e que mira uma organização criminosa de contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro, resultou, até o momento, na apreensão de um volume expressivo de ilícitos e na prisão de seis indivíduos.

A ação integrada envolveu cerca de 100 agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Receita Federal, atuando simultaneamente nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Resultados da Operação

Os resultados parciais da ofensiva demonstram a capacidade logística e o poder de fogo da quadrilha investigada:Apreensão de Cigarros: Mais de 1,25 milhão de maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos.
Prisões: Seis pessoas foram presas, sendo duas delas em flagrante delito.
Armamento e Veículos: Foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo um fuzil, além de munições de diversos calibres e quatro veículos utilizados pela organização.
Bens Bloqueados: A Justiça determinou o sequestro de ativos financeiros do grupo criminoso, cujos valores ainda estão sendo contabilizados, e o bloqueio judicial de cinco veículos supostamente usados para lavagem de dinheiro.
 
Esquema Milionário

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a Operação Karkinos investiga um esquema complexo de contrabando que, ao longo dos anos de 2024 e 2025, pode ter movimentado mais de R$ 60 milhões.

As autoridades informaram que a operação segue em andamento, e novas informações serão divulgadas à medida que as investigações avançarem.

*Com informações de Tribuna do Norte