PREFEITO ABELARDO RODRIGUES FAZ ENTREGA DE INSTRUMENTOS E NOVOS UNIFORMES PARA A FANFARRA ROSA DO VALE




O prefeito de Alto do Rodrigues Abelardo Rodrigues Filho, entregou na noite desta quinta-feira (04) na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, novos instrumentos e novos uniformes para a fanfarra Rosa do Vale.
 
Os novos uniformes serão usados pelos estudantes no desfile cívico do dia 7 de setembro em comemoração ao Dia da Independência. De acordo com a secretária municipal de  Educação Irani Cunha e da Coordenadora Gerania Souza, está tudo pronto e já estão confirmadas para o desfile as presenças de todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, além de representantes dos projetos, associações, e organizações não governamentais.
 
Abelardo Rodrigues esteve acompanhado da Primeira dama Rita Martins, do vereador Zé Pedro e da Secretária de Educação Irani Cunha, que também estava acompanhada da Secretária Adjunta Francinalda Ambrósio e da Coordenadora Gerania Souza.
 
O desfile Que já teve início na tarde de hoje na Zona Rural, com a Escola Arlindo Martins em Tabatinga, também acontecerá no dia 07 de setembro  em Alto do Rodrigues a partir das 15h00 com o hasteamento das bandeiras pela manhã, em seguida, o palanque será composto para assistir à passagem de todos os blocos e pelotões que integrarão o desfile na Avenida Angelo Varela.
 
Em breve todas as fotos do desfile realizado na tarde de hoje na comunidade de Tabatinga.

Segue um pouco da história de nossa Fanfarra Rosa dos Vales:

A Fanfarra Rosa do Vale de Alto do Rodrigues/RN, foi fundada desde 1983, considerada o grupo cultural mais antigo deste município, ao longo deste período passou por várias modificações na parte musical sendo chamada inicialmente de Banda Marcial em 2013 em homenagem a um se seus membros Maria Roseana Nascimento da Cunha, mais conheci da como Rosinha, recebendo o nome Banda Marcial Rosa do Vale. Em 2014 com a introdução dos instrumentos de sopro a banda evoluiu para uma fanfarra que é considerada um dos maiores grupos musicais do Vale do Assú.
A Fanfarra conta hoje com um número de 86 componentes todos oriundos das escolas a publicas municipais do município e é financiada totalmente pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues/RN, que tem a frente o Gestor Abelardo Rodrigues Filho, este vem viabilizando para os jovens uma política de lazer e entretenimento iniciada em 2013 com ensaios passeios, em 2014 a banda inaugurou a sede própria climatizada, recebeu investimento na parte musical com a compra de instrumentos, receberam camisetas e fardamento.
A Fanfarra é ligada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que é administrada pela Secretária Francisca Irani Cunha de Souza e tem como seus Organizadores: Gerania Souza Coordenadora de Cultura, Assis Castro Maestro, Marrom Júnior Articulador de Cultura, Ivanaldo e Iunete como Colaboradores.