PROGRAMA COZINHA BRASIL CONCLUI CAPACITAÇÃO PARA COZINHEIRAS


Na noite desta quarta-feira (10), foi realizado,  no Núcleo de Serviço de Convivência Maria Pureza, em São José,  o encerramento  do Cozinha Brasil, Programa do Serviço Social da Indústria – SESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, que ofereceu cursos de curta duração, gratuitos para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeitou as diferenças regionais.

 
O curso que foi realizado de 08 a 10 de setembro na comunidade de Sítio São José e  aconteceu no Núcleo de Serviço de Convivência Maria Pureza, oferecida na unidade móvel do Cozinha Brasil. Foram várias turmas. 

De acordo com as participantes o curso foi ótimo, e elas aprenderam sobre como conservar e preparar alimentos, bem como suas funções, além da elaboração de cardápio e como reconhecer alimentos próprios para o consumo e noções de higiene. Todas as participantes receberam um livro com receitas e em breve o certificado de conclusão do curso.



 
Na oportunidade, a instrutora do curso e nutricionista Samara Dantas, elogiou a iniciativa do prefeito Abelardo Rodrigues e demais parceiros, por proporcionar mais uma vez aos moradores do município, a oportunidade de participar do curso. Samara também agradeceu o apoio total da equipe da secretaria de Assistência Social e a coordenadora municipal do Núcleo, Janilza Melo.
Secretária adjunta de Assistência Social, Gerlane Baracho (á esq.) e toda equipe organizadora do curso.
 
A auxiliar técnica, Marineide Ribeiro, a coordenadora do Núcleo, Janailza Melo e instrutora do curso, Samara Dantas.  
Representando a secretaria de Assistência Social, a secretária adjunta, Gerlane Baracho, reforçou as palavras da nutricionista, agradeceu ao prefeito e parceiros, assim como os alunos pela participação. A articuladora de programas sociais, Jacira Alves, também levou a sua mensagem de agradecimento ao poder executivo e as entidades parceiras.
   
Aluna (de pé, à esq.) falou sobre a importância do curso e agradeceu ao prefeito Abelardo pela oportunidade.
Fotos: Keffas Emanuel- Panorama do Alto